UMA CASA


Eu quero uma casa sem paredes, sem quartos, sem teto, sem chão
que não pague renda, nem impostos,
quero uma casa sem documentação.

Enorme ou minúscula, de qualquer forma ou dimensão
que seja verde, azul, roxa, amarela, branca e preta 
quero uma casa sem nenhuma cor.

Eu quero uma casa sem endereço, sem números, sem rua, sem bairro, sem portão
que tenha vista para o mar, o nevado, a floresta, a cidade e o interior
quero uma casa sem localização.

Eu quero uma casa sem móveis, sem adornos, sem badulaques ou coisas de valor
Uma casa sem portas, sem janelas, sem fachada, sem tijolo, sem madeira
quero uma casa sem nenhuma construção.

Quero uma casa que caiba exatamente no espaço que há num abraço entre nós dois
Portátil, leve, confortável, expansível, sem luxo mas com esplendor
Que se acomode nos lugares mais pequenos e se expanda quando haja espaço e uma ótima visão
Fresca, quente, chuvosa, seca, fria com vento e com sol
Uma casa cheia de nossas alegrias, de nossas tristezas e nossa falta de pudor.

Eu quero uma casa que seja feita de nós
onde caibam nossos desejos, esperanças, aprendizados, intensões e dons
uma casa sincera transparente que guarde também o que não é tão bom
com espaço para frustrações, confusões, alguma raiva e um pouco de ódio e de dor.

Quero uma casa feita de palavras, de acordos, de abraços, de afagos, de cafuné, de beijos e carinhos de loucura e um pouco de razão
uma casa maluca sem pés, sem revés, sem ordem, meio bagunçada e sem noção
Uma casa ampla tranquila cheia de recantos com espaço para a minha e a tua solidão
mas também cheia de festas, de dança, de música, de folia e de muita, muita paixão.

Uma casa andarilha que ande de ônibus, de carro, de avião, de trem, de bicicleta, a cavalo e a pé
que caminhe na chuva, no sol e na escuridão
que goste de caminhos desconhecidos, da montanha, do mar, da cidade e do que for
Uma casa gigante onde caibam a família e os amigos, os velhos os novos e os que ainda não são.

Quero uma casa aberta ao público com espaço para os povos para as lutas e para a rebelião
Uma casa revolucionária, insurreta
sem medo de gritar, de contradizer e de acreditar que a vida pode ser melhor.
Quero uma casinha humilde que não se ache melhor, que não julgue nem nos julgue e nos deixe ser como somos sem pressão
uma casa cheia de flores, de aromas, de frutas, de café e de sabor
perfeita para descansar, para se empolgar, para se animar, para imaginar
uma casa onde circule poesia, arte, música, literatura, teatro, romance, filmes e ficção.

Quero uma casa onde caibam minha insônia, teu sono, tua ordem, nossas histórias, nossas lembranças e nossa chapação.
Uma casa cheia de desejo, apaixonada, safada, romântica, um xodó
Feita do espaço e do mundo que formamos os dois
Eu quero uma casa sem paredes, sem quartos, sem teto, sem chão
quer vir morar comigo nessa casa meu amor?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Butaca Mágica

พบกันที่เมืองไทย - Encontrarse en Tailandia

Privilegios