Noite Sinistra


Há momentos da vida em que tudo parece irreal, como se as coisas acontecessem lá fora, como se um conjunto de imagens em movimento passassem pela frente dos olhos, e a vida real não parece mas real nem vida mesmo, apenas um conto que esta sendo contado por alguém de longe. Mas ainda quando a gente sente que não faz parte desse conto, dessas imagens em movimento, desse filme, quando as coisas fogem da realidade e parecem ficção, ainda assim, é a vida e é real, e a gente esta nela, embora quiséssemos que em algumas situações tudo fosse só um filme, onde sempre há possibilidades de ligar as luzes e lembrar ou esquecer da história.

Pois é, faz algumas noites eu assisti um filme de terror, um conjunto de imagens em movimento passando na frente dos meus olhos, foi um filme sinistro e por mais que eu tente não consigo ligar as luzes e esquecer da história, que droga!.

Sexta à noite, eu estava dançando num lugar muito legal aqui em Floripa, na rua das Rendeiras na Lagoa da Conceição. Cezinha um grande poeta do Acre cantava seus poemas junto com alguns dos músicos do projeto Nosso Samba. Bom samba de raiz, cachacinha, algumas cervejas, parceiros de dança cheirosos, gatos e com a melhor energia do mundo e vários amigos e amigas de alto astral. Ali eu estava, vivendo, fazendo parte das coisas, imbrincada com a realidade. Mas a música ao vivo acabou e o cansaço da semana bateu com força. Mesmo sendo cedo e a festa continuava, a gente decidiu ir para casa e descansar bem para aproveitar direto os dias ensolarados e o céu azul que a previsão do tempo prometia para o final de semana.

Voltamos de carro, uns amigos tinham me oferecido carona para ir e voltar (impossível rejeitar uma carona desse tipo né?) e tudo acontecia tranquilamente, deixamos em casa uma amiga e estávamos todos no carro vindo para casa onde eles iam me deixar. Pois é, chegamos no bairro onde eu moro e entramos na servidão da minha casa, eles queriam me deixar na porta da casa, mas eu fiz questão de que ficassem na entrada da rua, já que era difícil dar volta no topo do morro da minha rua. Assim que eu dei abraço, beijo e tchau para cada um e desci do carro, dei uma olhadinha para o final da rua e encarei a subida como já fiz muitas outras noites e madrugadas. Mas nesse momento começou aquele filme de terror. Voltei quando escutei a voz de um cara ameaçando de morte a minha amiga que dirigia e quando virei tinham dois guris armados dos dois lados do carro, apontando direto na cabeça dos meus amigos. Eles desceram e saíram rápido do carro. Nesse momento eu nem conseguia entender o que era que estava acontecendo. Os guris entraram no carro, deram volta acelerando demais e levaram o carro deixando a gente ali no meio da noite e da rua solitária.

Sabe quando você só se dá conta das coisas quando elas já passaram? Pois é tudo aconteceu tão mas tão rápido que eu só entendi o que acontecia alguns (vários) minutos depois. Ninguém ficou machucado (por sorte) e o carro estava no seguro, mas alguma coisa escura entrou em cada um de nós e agora alguns dias depois, eu não posso jogar fora de mim aquela sombra. Voltei em casa uma hora depois e o filme ainda não terminava, um monte de coisas passavam pelos meus olhos, mas eu já não fazia parte daquela história e ainda de manhã com o sol lindo entrando pela minha janela, eu não conseguia ligar as luzes e voltar á realidade.

Tudo bem que a vida esta cheia de pequenos filmes de terror, e a maior parte das vezes, a gente consegue se sair bem deles, mas jogar fora a sombra, caminhar de novo sem medo, deixar para trás algumas imagens, ligar as luzes e continuar a vida na boa, demora um pouco. Como cantam as 1280 Almas “... necesito sol en mi alma el brillo del sol, le hace falta brillo a mi alma el brillo del sol” pois eu vivo ao ritmo do sol, por sorte Floripa esta mais ensolarada que nunca e ainda que andando lento acho que “ya esta saliendo el sol, de atrás de la montaña...” e a noite sinistra esta indo embora, para ficar apenas aqui neste post como um filminho que não gostaria de lembrar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Butaca Mágica

พบกันที่เมืองไทย - Encontrarse en Tailandia

Privilegios