Fica, não vai embora verão!!!

Grito pela janela, suplico, peço para ele ficar mais um pouco, ou melhor para ficar para sempre! Mas lá fora não há resposta, o sol escondido atrás das nuvens já olha para outras latitudes, e as praias, as festas, as tardes na rua e a vida de férias começam a se esconder atrás das obrigações, rotinas e preocupações. Fica mais um pouco sol de verão, alegria de verão, fica mais um pouco que não quero voltar à vida real, que quero continuar vivendo como se estivesse sempre de férias. Fica mais um pouco que preciso da tua aconchegante companhia, teus belos e cálidos amanheceres, tuas cores de fim de tarde, o cheiro gostoso da grama aquecida pelo teu sol radiante, as portas e janelas sempre abertas, e as cadeiras, as crianças e as pessoas no meio das ruas no começo da noite.

Ainda não estás tão longe e já estou com saudades de tua contagiante alegria, de todas as vezes que sem me perguntar me jogaste fora da casa, e me enviaste para a praia, convidando-me a tomar banho de mar, a tirar os sapatos e caminhar de pé no chão. De todas as vezes que sem avisar trouxeste tua chuva, essa linda e rápida que só tu sabes ter, essa que cai com força, refrescando tudo e que convida a tomar banho ainda vestido dançando no meio da rua.

Fica verão, aguarda mais um pouco antes de fugir para o norte, esquece esse teu caminho, quebra a tua rotina, faz o mesmo que tu faces com a gente, esquece que tens que cumprir com esse equinócio que amanhã te espera, pula esse dia, essa obrigação. Faz de conta que o tempo não passou, que esses três meses ainda não transcorreram, e que lá no norte ninguém te aguarda.

Saias, tomara-que-caia, decotes, vestidos, bermudas, havaianas e sandálias pedem para não ter que voltar às caixas, ao fundo dos armários. E as calças, os casacos e guarda-chuvas já caíram num sonho profundo do qual não querem ser acordados. Deixa eles seguirem dormindo! E fica mais um pouco pintando de escuro nossas peles e aclarando nossos cabelos expostos a teu sol.

Ah querido verão!!, como é que eu vou conseguir acordar sem teu calor intenso entrando pela minha janela bem de manhã e sem esses teus amanheceres cheios de pássaros, música e vento fresco? Como vou fazer para pedalar pela ilha sem esses teus céus azuis contrastados com esse verde intenso que deixas em todas as prantas e árvores de Floripa? Como vou fazer para caminhar de noite pelas ruas sem sentir essas tuas correntes de ar fresco que enfeitam sutis teu calorão?

Fica querido Verão! que já não lembro mais como era que podia viver sem ti, que já não sei quem eu sou no outono, o inverno me amedrenta e a primavera ainda está longe. Fica mais um pouco que não vou conseguir te esperar por nove meses, que se vais embora hoje não vou conseguir aguardar, e ainda tenho coisas que resolver aqui. Não vai embora verão!!! fica mais um pouco, espera e depois viajamos juntos para o norte, espera-me um pouco, espera por mim te parece?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Butaca Mágica

พบกันที่เมืองไทย - Encontrarse en Tailandia

Privilegios